
Navegação estrutural
- Início/
- Microcredenciais/
- Áreas principais/
- Línguas e Comunicação/
- Inglês C1 - 2024/25
A presente Microcredencial INGLÊS C1, pretende atender às necessidades de desenvolvimento profissional dos participantes e conferir competências linguísticas independentes a uma comunicação efetiva em múltiplos contextos.
O curso destina-se a desenvolver todos os aspetos da competência comunicativa em língua inglesa e da consciência social e cultural a esta associada, segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR), promovendo a cooperação e a compreensão numa sociedade contemporânea que se caracteriza pela diversidade e globalização.
Tem como objetivo enriquecer e treinar a proficiência de língua e a comunicação através de temas com atividades interativas que contribuirão para o desenvolvimento das quatro competências linguísticas.
O curso contém quatro unidades, onde serão trabalhadas competências linguísticas, comunicativas e interpessoais através de uma abordagem temática para o ensino de língua.
- Compreender longas sequências faladas como palestras ou discursos sobre diversos temas, concretos e abstratos, mesmo de significado implícito;
- Falar espontaneamente sobre assuntos mais aprofundados, debater ideias e responder com contra-argumentos tanto em contextos informais e formais;
- Compreender e produzir descrições detalhadas sobre variados temas, expressar opiniões e argumentar;
- Compreender diferentes pronúncias e variedades de inglês;
- Inferir significados de palavras e de expressões novas pelo contexto;
- Saber adaptar o tom e grau de formalidade linguística ao contexto social e cultural.
A metodologia seguida nesta Microcredencial é a estabelecida no Modelo Pedagógico Virtual da UAb (2007; 2018) para ações de aprendizagem ao longo da vida a desenvolver em regime de e-learning. Nesta ação de formação, os formandos terão acesso aos conteúdos dos diversos módulos de forma sequencial, a fim de desenvolverem o seu estudo e realizarem as atividades solicitadas. O acesso offline possibilita a leitura/estudo dos conteúdos dos módulos por parte dos formandos sem necessidade de ligação à Internet. A tutoria a prestar pelos formadores será ativa e permanente e far-se-á preferencialmente através dos fora de discussão abertos nos diversos tópicos (correspondentes aos módulos da estrutura do curso) na plataforma Moodle.
Isabelle Simões Marques, Margarida Martins
Graça Afonso, Sandra Cid e Cláudia Braga
Outras formações que poderão ser do seu interesse: