
Navegação estrutural
- Início/
- Microcredenciais/
- Áreas principais/
- Línguas e Comunicação/
- Inglês C1 - 2024/25
A presente Microcredencial INGLÊS C1, pretende atender às necessidades de desenvolvimento profissional dos participantes e conferir competências linguísticas independentes a uma comunicação efetiva em múltiplos contextos.
O curso destina-se a desenvolver todos os aspetos da competência comunicativa em língua inglesa e da consciência social e cultural a esta associada, segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR), promovendo a cooperação e a compreensão numa sociedade contemporânea que se caracteriza pela diversidade e globalização.
Tem como objetivo enriquecer e treinar a proficiência de língua e a comunicação através de temas com atividades interativas que contribuirão para o desenvolvimento das quatro competências linguísticas.
O curso contém quatro unidades, onde serão trabalhadas competências linguísticas, comunicativas e interpessoais através de uma abordagem temática para o ensino de língua.
- Compreender longas sequências faladas como palestras ou discursos sobre diversos temas, concretos e abstratos, mesmo de significado implícito;
- Falar espontaneamente sobre assuntos mais aprofundados, debater ideias e responder com contra-argumentos tanto em contextos informais e formais;
- Compreender e produzir descrições detalhadas sobre variados temas, expressar opiniões e argumentar;
- Compreender diferentes pronúncias e variedades de inglês;
- Inferir significados de palavras e de expressões novas pelo contexto;
- Saber adaptar o tom e grau de formalidade linguística ao contexto social e cultural.
A metodologia seguida nesta Microcredencial é a estabelecida no Modelo Pedagógico Virtual da UAb (2007; 2018) para ações de aprendizagem ao longo da vida a desenvolver em regime de e-learning. Nesta ação de formação, os formandos terão acesso aos conteúdos dos diversos módulos de forma sequencial, a fim de desenvolverem o seu estudo e realizarem as atividades solicitadas. O acesso offline possibilita a leitura/estudo dos conteúdos dos módulos por parte dos formandos sem necessidade de ligação à Internet. A tutoria a prestar pelos formadores será ativa e permanente e far-se-á preferencialmente através dos fora de discussão abertos nos diversos tópicos (correspondentes aos módulos da estrutura do curso) na plataforma Moodle.
Isabelle Simões Marques, Margarida Martins
Graça Afonso, Sandra Cid, Cláudia Braga e Margarida Martins
Outras formações que poderão ser do seu interesse: