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Media Training
Media Training

A microcredencial Media Training, destina-se a capacitar um profissional que
pretenda atuar como porta-voz de uma organização. A formação irá ajudá-lo a adotar
conhecimentos e competências para se posicionar em relação à comunicação social.
Serão simuladas situações de comunicação de crise, onde o porta-voz será confrontado
pelos diferentes meios de comunicação, em situação de entrevista, direto, conferência
de imprensa ou na elaboração de comunicados de imprensa (press realease). As
particularidades da comunicação através das redes sociais, diferentes dos meios de
comunicação tradicionais, seja pela sua ampla difusão, seja pela brevidade e eficácia
que as mensagens devem ter, vão ser também abordadas na formação.
Atendendo à importância que a comunicação social tem na formação da opinião pública,
é fulcral para os profissionais saberem comunicar garantindo ao mesmo tempo a clareza
da informação e o sigilo necessário ao desempenho das suas funções.

A quem se destina?

Profissionais com interesse em adquirir competências em técnicas de comunicação organizacional.

Datas
Iniciar
Fim
Candidaturas
a
Ano Letivo
Créditos
2.00
Objetivos
  • Adquirir conhecimentos teóricos e práticos no âmbito da escrita e imagem, de forma a habilitá-lo pedagogicamente a compreender/escrever textos jornalísticos;
  • Utilizar técnicas de escrita narrativa: princípios, fontes e pesquisa, técnicas base, géneros e formatos;
  • Utilizar técnicas e metodologias de escrita, em formatos adequados à comunicação corporativa: texto jornalístico/informativo, relações públicas, press release, discursos, apresentações e comunicações internas;
  • Compreender e dominar as técnicas de televisão, nomeadamente, em momentos de crise;
  • Desenvolver estratégias eficazes para que se torne num entrevistado requisitado.
Competências
  • Compreender e aprender a usar a linguagem audiovisual;
  • Desenvolver a capacidade de construção de narrativa e síntese, tonando-se
    eficiente nas entrevistas.
  • Aprender a gerir a comunicação e o tempo;
  • Implementar estratégias para transmitir uma informação, empregar vocabulário
    adequado e falar em público com confiança;
  • Desenvolver técnicas de postura e utilização adequada da linguagem gestual e
    utilização adequada da voz e dicção;
Avaliação

Avaliação contínua ao longo do módulo: participação no fórum de discussão aberto
no espaço do curso, trabalhos individuais e realização de uma e-atividade em grupo a
submeter na plataforma.
A média final da avaliação dos módulos traduz a classificação final, numa escala de 0
a 20 valores.

Coordenador

Diogo Gonzalez Casanova

Formador

Teresa Botelheiro


Área temática

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Comunicação Assertiva e Gestão de Conflitos na Relação com os Cidadãos
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