Passar para o conteúdo principal
Media Training
Media Training

A presente Microcredencial, Media Training, destina-se a capacitar um profissional que pretenda atuar como porta-voz de uma organização. A formação irá ajudá-lo a adotar conhecimentos e competências para se posicionar em relação à comunicação social.
Serão simuladas situações de comunicação de crise, onde o porta-voz será confrontado pelos diferentes meios de comunicação, em situação de entrevista, direto, conferência de imprensa ou na elaboração de comunicados de imprensa (press realease). As particularidades da comunicação através das redes sociais, diferentes dos meios de comunicação tradicionais, seja pela sua ampla difusão, seja pela brevidade e eficácia que as mensagens devem ter, vão ser também abordadas na formação.
Atendendo à importância que a comunicação social tem na formação da opinião pública, é fulcral para os profissionais saberem comunicar garantindo ao mesmo tempo a clareza da informação e o sigilo necessário ao desempenho das suas funções.

A quem se destina?

Profissionais com interesse em adquirir competências em técnicas de comunicação organizacional.

Datas
Iniciar
Fim
Candidaturas
a
Ano Letivo
Créditos
2.00
duração
52 horas
Objetivos

• Adquirir conhecimentos teóricos e práticos no âmbito da escrita e imagem, de forma a habilitá-lo pedagogicamente a compreender/escrever textos jornalísticos;
• Utilizar técnicas de escrita narrativa: princípios, fontes e pesquisa, técnicas base, géneros e formatos;
• Utilizar técnicas e metodologias de escrita, em formatos adequados à comunicação corporativa: texto jornalístico/informativo, relações públicas, press release, discursos, apresentações e comunicações internas;
• Compreender e dominar as técnicas de televisão, nomeadamente, em momentos de crise;
• Desenvolver estratégias eficazes para que se torne num entrevistado requisitado.

Avaliação

Avaliação contínua ao longo do módulo: participação nos fóruns de discussão abertos no espaço do curso, trabalhos individuais e realização de uma e-atividade em grupo a submeter na plataforma.
A média final da avaliação dos módulos traduz a classificação final, numa escala de 0 a 20 valores.

Coordenador

Diogo Gonzalez Casanova

Formador

Teresa Botelheiro